Assembleia Municipal

Proposta Eleitoral

Caro(a) Eleitor(a) e Amigo(a):

Nas próximas eleições autárquicas de 29 de Setembro, serei candidato na lista do Partido Socialista à Assembleia Municipal das Lajes das Flores.

Sendo este, por excelência o principal “fórum” do nosso Concelho, e pretendendo elevar ao máximo o seu funcionamento, procurei constituir uma equipa de “Gente de Confiança” com grande sentido cívico e espírito de serviço, representativas de todas as freguesias do Concelho e de todos os setores de atividade.

Queremos dar o nosso contributo ao funcionamento da autarquia exigindo sempre uma gestão rigorosa com princípios de isenção, transparência e justiça para todos os munícipes.

Os candidatos do Partido Socialista entendem, por isso, que um tão importante Orgão, onde tomam assento as estruturas autárquicas das Freguesias e os cidadãos eleitos, não pode pautar a sua atuação por um comportamento passivo e subserviente face ao Executivo Municipal, e não deve limitar-se também ao exercício da sua acção fiscalizadora da vida Camarária, mas, outrossim, posicionar- -se numa visão abrangente  de todo o viver concelhio.

Assim, desejamos que a nova Assembleia Municipal - que se quer sob a direção do PS - seja um espaço interventor e analítico da sociedade lajense, não numa postura paternalista e pontual, mas sim numa atuação permanentemente solidária com todos os campos de actividade, procurando obter, de forma constante, informações concretas acerca das necessidades, dos desejos, do evoluir e do pulsar do concelho que nos propomos representar.

Com o intuito de imprimir maior eficácia à Assembleia Municipal, propõe-se:

1.  Exigir informação regular e detalhada da situação financeira, da execução do orçamento e de todas as atividades do executivo, acompanhando e visitando as obras em curso.

2.  Maior divulgação das datas, horários e agenda das reuniões, bem como das decisões tomadas, nomeadamente através do Boletim Municipal, ou, na sua ausência, de anúncios publicados nos orgãos locais de comunicação social escrita.

3.  Que as questões agendadas para cada reunião passem primeiramente pela Comissão Permanente ou/e ainda por Comissões Especializadas, para que o debate em Plenário resulte enriquecedor e eficaz.

4.  Que a Assembleia Municipal mantenha um permanente e efectivo diálogo com as diferentes estruturas que constituem o tecido social deste Concelho, e em cooperação com a Edilidade, os Deputados de Ilha, os Agentes Económicos, e particularmente a Juventude, se organizem Encontros Anuais públicos de análise e debate do evoluir concelhio, a fim de que de forma solidária e concertada, se tomem posições claras e eficientes na defesa dos interesses do Concelho das Lajes das Flores e do Povo que aqui vive e trabalha.

Este é o compromisso  dos candidatos do PS.

Porque há muito para fazer e as Lajes não podem esperar.

Vamos, todos juntos, dar ao Concelho das Lajes o lugar que merece.

Em Confiança e pela Eficácia - VOTA PS.



Contactos

Confiança no Futuro - Lajes das Flores

9960-444 Lajes das Flores